Abaixo algumas correções devido a reportagem não ter espelhado exatamente a situação atual detalhada na Palestra:
Link para acesso a reportagem:
http://www.dcomercio.com.br/index.php/economia/sub-menu-economia/110232-porto-24-horas-na-reta-final
Situação atual do Projeto Porto 24hs:
(setor Público)
· RFB Porto de Santos ampliou horários de atendimento 24hs para as seguintes atividades:
– Recepcionar DI/DSI, DE/DSE e DTA
– Processar DE/DSE
– Processar inicio e conclusão de trânsito imp/exp*
– Protocolo de pleitos administrativos.
· Anvisa GRU ampliou horário de recebimento de docts de imp/exp
· Anvisa VCP alterou horário de atendimento para turno de 24hs o que gerou algumas restrições de atendimento, ao invés de ampliação.
· RFB GRU estuda alteração dos horários de atendimento para atender projeto aeroporto 24hs.
· Anvisa STOS – horário comercial.
· Mapa GRU / STOS / VCP – Horário comercial.
· Sefaz / Sunaman – horário comercial.
(Obs: Anvisa/Mapa – inspeção de navios e passageiros 24hs.)
(setor Privado)
SANTOS:
· Depositários – no geral funcionamento 24hs para carregamento com agendamento; presença de carga imp. 24hs. Não há possibilidade de pagamento de armazenagem 24hs nem em horário estendido o que restringe as operações e até a possibilidade de agendamento para carregamento. Exportação chegando após 18hs não tem presença de carga.
· Transportadores Intl (agentes, armadores): expediente comercial
· Transportadores Nacionais: atendimento 24hs dentro do agendamento feito com depositários
· Despachantes – Maioria atende horário estendido conforme a demanda.
· Sefaz / Sunaman – horário comercial. <
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GRU/VCP:
· Depositários – Carregamento horário estendido conforme agendamento/“puxe” porém restrição para agendamento.
· Transp. Intl – Cias aéreas e agentes – atendimento horário comercial para disponibilização de documentos / recebimento de fretes.
· Transp. Nacional – atendimento horário estendido conforme agendamento de carregamento.
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